Apenas estudantes de escolas previamente inscritas podem participar de maneira competitiva na Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

Caso sua escola não tenha se inscrito, você pode fazer a prova para se entreter ou se autoavaliar. Se gostou, convença seu sua escola para participar no próximo ano! Não envie suas respostas para a Sociedade Brasileira de Física, para Coordenadores Estaduais da OBF, ou para Coordenação Nacional da OBF, elas serão sumariamente descartadas.

Estudantes de escolas inscritas devem ter recebido instruções de seus professores sobre como enviar as respostas. Abaixo algumas das formas que podem ter sido adotadas.

  1. Seu professor ou escola pode ter criado um formulário eletrônico para você preencher com as alternativas que você selecionou. Acesse-o e envie suas respostas.
  2. Seu professor pode ter disponibilizado um endereço de e-mail para você enviar uma fotografia da folha de respostas. Se quiser imprimi-la antecipadamente, acesse-a aqui. Caso não disponha de impressora, faça sua própria versão da folha de respostas usando a folha oficial como modelo.
  3. Caso não se lembre das instruções passadas por seu professor, mas tem certeza que sua escola está inscrita, siga a instrução 2 acima, porém envie suas respostas para o endereço eletrônico institucional ou da direção de sua escola. Depois, entre em contado com seu professor e peça que providencie o reencaminhamento de sua mensagem.

Qualquer que seja a forma adotada é importante que suas respostas sejam enviadas até as 17:00 (horário local) de 17/10/2020. Respostas enviadas após esse horário não serão consideradas válidas.

Observação: estudantes de Fernando de Noronha devem usar o horário de Brasília ao invés do horário local.