Bem-vindo(a)! Este é o site de aplicação das provas online da OBF/2020. Se você busca o site da OBF/2020, hospedado nos servidores da Sociedade Brasileira de Física (SBF), clique aqui.

  1. A prova experimental da OBF/2020 foi adiada para o dia 27/02/2021. A prova será online, feita na residência dos participantes, no horário das 14h00 às 18h00 (hora de Brasília).
  2. A partir do dia 26/02/2021 (véspera da prova) os estudantes classificados para a prova, ou seus responsáveis, devem retirar em suas escolas o kit experimental da OBF/2020. Este kit é necessário para a realização da prova.
  3. O kit experimental deve permanecer lacrado até o horário do início da prova.
  4. As questões propostas na prova deverão ser respondidas na mesma interface de provas usada na prova anterior. Acesse as instruções específicas da prova esperimental clicando aqui.
  5. Para fazer a prova (disponível apenas para usuários cadastrados e classificados) clique na opção de menu tarefas. Para autenticação (login) identifique-se com o mesmo email e senha usados anteriormente. Em caso de esquecimento, consulte seu professor e peça para ele recuperá-los no site da OBF.

As informações publicadas sobre a Prova Especial Teórica das 2ª e 3ª Fases, notas da 2ª fase (correção automática), notas de corte, etc, foram movidas da página inicial mas ainda podem ser acessadas clicando aqui.