Esta é uma modalidade de inscrição na OBF na qual cada estudante participante se inscreve individualmente.

Opte por essa modalidade de inscrição apenas se sua escola não está inscrita (nem pretente se inscrever) na OBF.

Para fazer as provas da OBF é necessário pagar taxas. Logo após se inscrever, você poderá pagar a taxa da 1ª fase (sem a qual você não pode fazer a prova da 1ª Fase.)

  1. Acesse a página Inscrições e insira um endereço de email válido de sua titularidade (você se identificará no site sempre através dele) e cadastre uma senha/password. Pressione o botão envia. O sistema irá enviar um link para o endereço de email cadastrado.
  2. Em até 24 horas clique no link enviado para seu endereço de email. Ao clicar você irá acessar o site OBF/2022/App e seu endereço de email será validado.
  3. Preencha as informações cadastrais solicitadas. Em particular:
    • Selecione corretamente a série/ano escolar em que está presentemente matriculado.
    • Preencha corretamento o número INEP de sua escola, que é o número de identificação da escola no MEC. Sua escola pode te informar qual é esse número ou você consultar o Catálogo de Escolas do INEP.
  4. Quando o processo de inscrição terminar, você poderá pressionar a opção de menu tarefas (acesso requer cadastramento). Ao fazer isso, será listado abaixo as tarefas disponíveis para você fazer. Clique em no link com título Pagamento da Taxa da 1ª Fase. Através deste link você terá instruções específicas para fazer o pagamento da taxa de R$ 6,00 que te permitirá fazer a Prova da Primeira Fase. Esse pagamento é feito através de uma transferência bancária PIX, veja Instruções de Pagamento de Taxas.
  5. Aguarde 2 dias úteis para a confirmação do Pagamento da Taxa da 1ª Fase.